sexta-feira, 7 de maio de 2010

Era uma vez...

Segundo historiadores, o conceito de roupas de baixo surgiu há cerca de 500 anos, com a única função de proteger, aquecer e manter a higiene das partes íntimas femininas.
Nos anos 20, as roupas eram formadas por um conjunto de saiotes, calcinhas, combinações e cintas flexíveis. E, apesar de ser chamada de "roupa branca", a lingerie passou a ter outras cores.
Em 1928, surge a calcinha em versão reduzida, no começa utilizada apenas por crianças.
A grande revolução aconteceu mesmo na década de 70. Com a criação de novos tecidos e designs diferentes, as calcinhas também passaram a ser vistas como itens de sensualidade.

A Evolução dos Sutiãs...

Na década de 30, os sutíãs ainda eram testados em vários novos modelos, sempre com o objetivo de dar destaque aos seios.
1935: Surgem os bojos com enchimentos.
1938: Os sutiãs passam a ter uma armação que deixava os seios mais protuberantes.
1939: Um modelo de sutiã com bojos mais fundos e costuras circulares deixava os seios pontudos e torneados.

Por volta de 1967, os modelos longos de calcinha (que iniciavam acima da cintura e vinham até a metade da coxa) deixaram de ser usados e as adolescentes começaram a usar o bikini style, como se usa ainda hoje.

Lado Oculto

Até metade dos anos 80, era tabu mostrar uma calcinha ou uma alça de sutiã em público. Uma lingerie à vista era símbolo de inapetência social. A nova mania significava, ao mesmo tempo, uma afirmação da liberdade sexual e uma rejeição consciente das moda andróginas que resistiam desde a década anterior.

Nenhum comentário:

Seguidores

Beauté Moda Íntima

Minha foto
Morrinhos, Goiás, Brazil
Confecção no ramo de lingerie, que busca antender os anseios da mulher brasileira.Atendemos atacado e varejo.