segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Para mostrar mesmo!!!

Saiu um texto muito legal no Guia da Semana de São Paulo sobre lingerie como outwear! Dê uma conferida abaixo!

“Elas já foram usadas para esconder o corpo, achatar os seios e empurrá-los para baixo, afinar a cintura e até já foram queimadas. As lingeries passaram por revoluções, cresceram e hoje são exibidas sem medo. Na década de 60, feministas queimaram sutiãs em praça pública para expor a necessidade de mudanças. Logo depois, nos anos 80, iniciou-se o culto ao corpo com influências da mídia e de gente famosa - como a cantora Madonna que abusava da moda fetiche.
‘Queimar aqueles sutiãs foi um protesto que certamente abriu caminho para o cenário muito mais liberal que temos hoje. Toda mudança e evolução é um processo. Na verdade o que estava sendo queimado ali não era o sutiã em si, mas um símbolo’, reflete Manu Carvalho consultora de moda e imagem. Hoje, muitas lingeries desfilam por aí à mostra e em alguns looks já são acessórios.

Atentas às necessidades da mulher moderna, as confecções investiram em uma infinidade de peças, com modelagens livres, cavas diversas, alças coloridas e amarrações de formas variadas, fazendo com que sejam exibidas como tendência fashion. ‘Uso lingerie à mostra quando o momento é bom para usá-la ou a moda está propícia. Quando é tendência fico confortável de usar a criatividade’, fala a agente de viagens Danielle Carelli, que abusa dos sutiãs em suas produções.

Com o surgimento de novos materiais, o mercado ficou cheio de peças modernas e é possível achar calcinhas aromáticas, anticelulite, que diminuem a barriga, que levantam o bumbum, e sutiãs que aumentam e modelam os seios. Mas no quesito fashion, as tendências surgem em dois canais: as peças desfiladas pelas ruas e nas passarelas.

As passarelas ditam qual é o caminho. Os estilistas se inspiram em temas e criam cores, modelos e criam novas formas de usar uma mesma peça. Tanto na última temporada de desfiles de verão 2010, como agora nos desfiles outono/inverno 2010 da São Paulo Fashion Week, as transparências continuam em alta, como foi visto no desfile do estilista Samuel Cirnansck. Isso indica que as lingeries continuam em alta.

Fora das passarelas é só reparar nas mais antenadas e que curtem um visual desencanado e sexy . Geralmente as combinações são feitas com camiseta surrada mais tecido levemente transparente e sutiã colorido. Outro look que tem aparecido muito nas ruas é: regata com alça de sutiã colorido aparecendo. ‘Gosto de usar cores fortes, tipo flúor e também de dar toques românticos, porém modernos e contemporâneo’, revela Danielle, que antes de decidir o que vai exibir, pensa no lugar que vai, com quem vai e principalmente em seu estado de espírito.

Nem só as anônimas ousam. Muitas famosas já foram clicadas com peças aparecendo. A última que causou frisson foi a atriz Carolina Dieckmann com seus sutiãs fluorescentes. Quando a atriz apareceu de regata e com a alça colorida à mostra, o tititi foi tanto que todo mundo queria saber de onde vinha a peça. Trazidos de Nova York, os sutiãs pink, verde limão e amarelo arrasaram.

‘Qualquer look pode ser usado com lingerie à mostra. Uma alça aparecendo ou mesmo um pouco de algum detalhe da frente. Tudo tem que ser pensado no lugar e na situação, depende do bom senso de quem usa. Essas combinações podem ser usadas de dia, de noite, desde que a roupa e a lingerie estejam interagindo’, dá a dica Manu Carvalho.

Definitivamente de baixo para cima, as lingerie compõe o visual de uma forma fashion e usadas com bom senso não deixam o visual vulgar, e sim sexy. A lingerie tornou-se um item indispensável não só para a sedução, mas também para a beleza e para a moda. Escolha a sua cor, seu modelo e mostre tudo!”



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Então usem e abusem!!!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

Beauté Moda Íntima

Minha foto
Morrinhos, Goiás, Brazil
Confecção no ramo de lingerie, que busca antender os anseios da mulher brasileira.Atendemos atacado e varejo.